segunda-feira, 15 de junho de 2009

Copa das Confederações - primeira rodada

Africa do Sul 0 x 0 Iraque
A equipe anfitriã, comandada pelo brasileiro Joel Santana, não saiu do empate contra o Iraque. Joel foi muito criticado e pode perder o cargo ainda nessa competição, porém seu time não me pareceu melhor que o do Iraque. Os dois times são muito fracos. Já prevejo que a Africa do Sul será a primeira equipe sede a não passar da primeira fase da Copa do Mundo. Joel deve voltar para o Brasil em breve.

Espanha 5 x 0 Nova Zelândia
A Espanha tirou o pé para não se desgastar muito. Poderia ter feito até uns 10 gols se mantivesse o ritmo. Com 15 minutos Fernando Torres já tinha feito 3 a 0. A Espanha é disparada a melhor equipe do mundo, não só por seu elenco, que tem talvez o melhor meio campo e um dos melhores ataques do mundo, mas também por ter uma equipe muito bem montada e um padrão tático de dar inveja ao Brasil. Nova Zelândia deve perder todos os jogos.

Brasil 4 x 3 Egito
Apesar do domínio egípcio, o Brasil venceu no final com o penalti convertido por Kaká. Dunga tem sorte por ter grandes jogadores lá na frente que podem resolver, porém o que definiu o jogo de hoje foi a bola cruzada. O Egito perdeu todas pelo alto e levou 3 gols assim (o último resultou em um penalti). Não podem ser titular e/ou vestir a camisa do Brasil: Lúcio, Gilberto Silva, Elano, Felipe Melo, Kléber. Como diria meu amigo David, tirando os problemas, a seleção está uma maravilha.

Itália 3 x 1 EUA
O de sempre, Itália aquela mesmice de sempre, não joga nada e acaba ganhando. Duro de ver um jogo da Itália. EUA começaram vencendo, apesar de jogar com um a menos. O juiz foi decisivo ao expulsar, por excesso de rigor, um jogador estadunidense. Aos trancos e barrancos e chutes de fora da área, a Itália acabou virando o jogo. Imagino um Egito com força pra vencer os Italianos. Os EUA devem dar trabalho ao Brasil, apenas por ser o Dunga o técnico, não sendo seria um passeio.

2 comentários:

  1. O primeiro tempo da seleção foi muito bom. Dominou o jogo. No segundo tempo deu pane geral em todo mundo, até Kaká e Robinho não fizeram grande coisa. Outra coisa, fala sobre o despreparo do jornalismo da Grande Rede, que não sabia da qualidade do adversário, soltando pérolas do tipo "Olha só, parece que esse Zidan sabe jogar bola mesmo, não é só nome de craque..." E Juan na zaga é um monstro! Devia ser ele e Miranda, pro Kaká ser o capitão e voltarmos a ter um craque como capitão!

    ResponderExcluir
  2. David, eu ia falar desse despreparo também, mas achei que o post ia ficar muito longo. Pessoal não conhece o Egito? Brincadeira... Eles não vêem ESPN, não? hehe. acho que não...

    Quanto ao primeiro tempo, não concordo. A seleção foi mal nos dois tempos, mas o chuveirinho e uma jogada individual tratou de mascarar a atuação. Os 15 minutos finais do primeiro tempo foram uma tristeza pior ainda.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.