terça-feira, 2 de junho de 2009

Querem boicotar o São Paulo na copa de 2014

É duro ser oposição num mundo de trambiqueiros. O São Paulo é de vanguarda no futebol brasileiro há algum tempo e sua supremacia vem incomodando aos mandatários do futebol paulista e nacional. Agora o problema vai ainda mais além, tem que lutar contra a ideologia capitalista que velho é ruim e novo é bom, ou seja, deve-se construir um novo estádio em São Paulo, que cairá de mão beijada ao Corinthians. O Morumbi, obra de Artigas, não pode envergonhar-nos perante os gringos. Palhaçada!
Vejam o que diz Juvenal Juvêncio ao Paulo Vinícios Coelho, aqui.

Juvenal Juvêncio: "Estão batendo no Morumbi com mentiras"

xxx

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, reagiu com indignação à matéria publicada pelo jornal O GLOBO, de hoje, em que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, diz ter problemas com o estádio da capital paulista para a Copa.

As principais discordâncias da Fifa, segundo a reportagem de O GLOBO, são a distância do estádio para a área destinada aos caminhões das emissoras de TV e a capacidade do estádio, que, segundo estudos da entidade que rege o futebol, seria de 46 mil lugares depois da reforma. "Estão batendo no Morumbi com mentiras", diz Juvenal Juvêncio.

Importante lembrar que há interesse de um grupo em construir um estádio novo em São Paulo, mas que o governardor do estado, José Serra, aprova o projeto do novo Morumbi. Abaixo, a palavra de Juvenal Juvêncio sobre os temas abordados pela Fifa:

1. ÁREA DE TV
É mentira que a distância prevista pelo caderno de encargos seja de 100 metros. Também é mentira que nosso projeto deixe a área reservada às emissoras de televisão a um quilômetro de distância. A exigência da Fifa é que o TV Coumpound esteja a 500 metros de distância e nossa área estará a 400 metros. Portanto, dentro das exigências.

2. ACESSO DOS ÔNIBUS
Também é mentira que a distância será grande entre a parada dos ônibus e os vestiários. A entrada não será pelo portão principal, como acontece hoje, mas por trás. Os jogadores descerão dos ônibus, pisarão o chão, abrirão a porta e estarão dentro do vestiário.

3. CAPACIDADE
O projeto que está na Fifa terá 63 mil lugares. Temos três mil lugares a mais do que a exigência para a abertura da Copa do Mundo. Eles estão ficando loucos quando agora falam em 40 mil lugares. O projeto está assinado, documentado e na Fifa. É só pegar e ver.

4. ABERTURA DA COPA
Estive semana passada em Minas Gerais. No nosso hotel, havia um cartaz afirmando: "Ouro Minas: o único cinco estrelas de Minas Gerais. Não há como fazer a abertura em outra cidade. São Paulo tem 42 mil lugares em hotéis, infra-estrutura hopitalar e voos internacionais diretos.
Também não há como contruir um outro estádio e levar toda a estrutura da cidade para lá. O Morumbi já conta com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.