segunda-feira, 26 de julho de 2010

Copa 2014 - O banquete dos sanguessugas

Do vi o mundo.

Amadeu Beduschi: O banquete dos sanguessugas

por Luiz Carlos Azenha

Como leitor da CartaCapital, encontrei na seção de Cartas um leitor que expressou as dúvidas que tenho em relação à Copa do Mundo no Brasil.

Amadeu Beduschim de Curitiba, escreveu:

Sobre a reportagem publicada em CartaCapital, edição 605, já havia expressado minhas dúvidas sobre o quanto seria “‘útil” a Copa vir para o Brasil, sendo a Fifa uma empresa e a CBF sua filial no País. Então, por que elas querem que o governo invista em uma atividade que só elas vão lucrar? O dinheiro do governo sempre é bem-vindo, mas suas opiniões ou intervenções são punidas com suspensão, descredenciamento etc. E dizer que as benfeitorias que ela exige para que se faça um Mundial ficarão para sempre. Por que precisamos da Fifa para fazê-las? Já dizia: “Visita de rico em casa de pobre é perdição de galinha”. Nós brasileiros somos galinhas neste Mundial no Brasil, seremos nós que faremos o banquete dessas entidades, sanguessugas da pior espécie.

Nota do Viomundo: O Celso Marcondes está preparando para breve a estreia do novo site da CartaCapital, que terá hospedagem independente e conteúdo exclusivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.