sexta-feira, 9 de julho de 2010

Paulistas se acham discriminados

Extraído do vi o mundo.
Não é comédia, veja aqui.
Isso é crime, não? Lembra-me um senhor branco, de bigodinho parecido com o de Chaplin, lá na Alemanha...

Burburinho: Os paulistas culturalmente “oprimidos” por nordestinos

por Stanley Burburinho

Onde vamos chegar?

“Manifesto São Paulo para os Paulistas

Quantas vezes você, paulista, presenciou cenas de desrespeito praticado por migrantes ? Invadirem espaços, agirem como se estivessem em sua terra. Imporem sua cultura e costumes à nossa vontade. Inundam nosso estado, exigem serviços, põem-se de ‘vítimas’, apagam nossa identidade. Assim somos desrespeitados. E dentro da nossa terra !

Não bastando, acham-se no direito de proibir o paulista de opinar sobre o tema. Se contrariados, já querem acusar de “conceitos prévios” e denunciar. Impuseram a nós que era um tema proibido, e nós aceitamos isso até hoje. Porém, estes artifícios sutis usados para nos calar, não são próprios de um sistema democrático. Surge então a idéia de reunir em um Manifesto, o pensamento dos paulistas, não ouvidos e sem espaço na Mídia e pelas autoridades. Gostou da idéia?”.

Outro post:

“Nordestinos estão criando em São Paulo leis em homenagem a si mesmos. Exigindo inserção de sua cultura em nossas escolas e no nosso governo. Porém, nós paulistas jamais fomos ouvidos em nossas opiniões. Em resposta a tudo, fazemos o nosso democrático Manifesto.

INSTRUÇÕES: Não são permitidas expressões ofensivas, racismo, nazismo, baixo calão, nomes de candidatos, ou qualquer ação ilegal. Pedimos também a gentileza de NÃO serem feitas menções à Autodeterminação, pois são temas independentes. Ajude a tornar conhecido ao máximo de pessoas. Pretendemos levar o Abaixo-assinado impresso a autoridades”.

Comentário meu – Stanley: entrem no site e vejam os comentários.

http://www.manifesto.rg3.net/

Um comentário:

  1. O pior é que o número de assinantes e de mensagens racistas com relação aos nordestinos não pára de crescer.

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.