quarta-feira, 21 de julho de 2010

No Ceará, sinal da lavada de Dilma no Nordeste

Do Tijolaço.
Confesso que achei que a diferença ia ser maior, mas como a pesquisa era do datafolha e do o povo, podemos dar uma margem maior nessa diferença.

No Ceará, sinal da lavada de Dilma no Nordeste

Só para animar o pessoal que está cauteloso (e com boa dose de razão) com a nota da Veja sobre a pesquisa nacional, uma pequena amostra do massacre que se prevê de Dilma sobre Serra no Nordeste foi apresentada hoje pelo Datafolha, em pesquisa com o jornal O Povo, de Fortaleza. Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 28% de Serra, uma diferença de 13 pontos que tende a crescer quanto mais claro ficar que ela é a candidata do governo.

Isso porque 50% dos cearenses disseram que com certeza votariam num candidato apoiado por Lula, e 23% consideram essa hipótese. É por isso que os demotucanos tentam a todo custo impedir que Lula fale. Eles sabem que a partir do momento que ficar claro que Lula é Dilma e Dilma é Lula, qualquer esperança de levar a eleição para o segundo turno vai por água abaixo.

Por falar em segundo turno, Dilma também venceria Serra por 49% a 37%. Esses resultados são da pesquisa induzida, na qual os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Na espontânea, Dilma confirma a lavada, com 22% das intenções de voto, contra 10% de Serra.

Nem os eleitores tucanos parcem dispostos a votarem Serra. Dos que vão votar em Tasso Jereissati, o maior expoente tucano do Ceará, para senador, 39% declararam voto a Dilma e 36% a Serra. A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 de julho e ouviu 912 eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.