E a imprensa golpista é contra. A direita colonizada também.
Petróleo do pré-sal já começa a produzir
O presidente Lula visitou a plataforma da Petrobras no primeiro poço do Pré-sal a entrar em produção no Brasil, na costa marítima do Espírito Santo.
Outros poços ainda estão em testes, mas este já começará a produzir cerca de 13 mil barris de petróleo leve por dia – devendo chegar à produção de 20 mil barris por dia até o final deste ano.
"O Globo" colonizado
O Presidente Lula rebateu as críticas publicadas no Jornal das Organizações Globo sobre países europeus que estão deixando de explorar petróleo no fundo do mar, como se os Europeus estivessem certos e o Brasil errado.
“Tem que ver quais países europeus ainda tem petróleo no fundo do mar” - disse o Presidente.
Prosseguiu dizendo que certamente há quem defenda que o Brasil não explore o petróleo de sua camada pré-sal, deixando-a para outros – o que não vai acontecer, afirmou o presidente. O Brasil tem tecnologia e vai explorar o Pré-sal de maneira responsável, investindo o que for necessário para evitar desastres como o ocorrido no Golfo do México com um poço ultraprofundo da British Petroleum (BP), que explodiu e joga petróleo no mar há semanas.
"O Globo" é tão colonizado, que não se dá conta de que o poço da British Petroleum vazou a uma profundidade de 1500 metros. Há 13 anos, a Petrobras explora petróleo em profundidade maior do que esta, com segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.