quinta-feira, 22 de julho de 2010

Washington Soares - mais do mesmo

Do o povo online. Dica do bodegueiro Rérisson.
Comentário do próprio via twitter: É a cidade pagando mais uma vez por uma "escolha infeliz" ....eiê!!! #teajeitafortaleza
------

Novos túneis

Washington Soares ganhará desvios

Avenida Washington Soares ganha pista auxiliar temporária durante a construção de quatro túneis subterrâneos que darão acesso ao Centro de Eventos do Ceará. A ordem de serviço foi assinada ontem e as obras devem começar até o início de agosto

Viviane Gonçalves - 21/07/2010 02:00


A avenida Washington Soares vai mudar. Quatro túneis subterrâneos serão construídos para desafogar o trânsito e dar acesso ao futuro Centro de Eventos do Ceará (CEC). Para isso, a via principal será interditada. Duas pistas temporárias serão usadas como desvio. A ordem de serviço foi assinada ontem pelo secretário do Turismo, Bismarck Maia, no Centro de Convenções. As obras começam até o início de agosto e devem ser concluídas em 14 meses. O investimento total do Governo Estadual é de R$ 76 milhões.


Os desvios temporários acompanharão o progresso das obras dos túneis - divididas em três etapas. A mudança inicial ocorre no trecho entre a saída do viaduto e a Universidade de Fortaleza (Unifor). Dois semáforos serão retirados na via; um no cruzamento com a avenida Desembargador Manoel Sales e outro com a Firmino Rocha Aguiar. Será construída ainda uma passarela para facilitar o acesso dos pedestres ao CEC.


Na primeira etapa, os motoristas que vierem no sentido Messejana/Cocó devem seguir pela pista auxiliar, que vai passar dentro da área do CEC e terá o mesmo número de faixas da via interditada.


O tráfego no sentido contrário (Cocó/Messejana) será desviado pela rua Carlota Pinheiro, que dá acesso à avenida Firmino Rocha Aguiar. Chegando lá, o motorista poderá optar em seguir novamente pela Washington Soares. Para chegar à Unifor, basta seguir pela Firmino Rocha Aguiar e depois a via paisagística, que está localizada atrás do CEC.


Segundo dados do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran), o fluxo de veículos naquela área é de aproximadamente 50 mil veículos por dia. O início das obras de construção do túnel subterrâneo coincide com o fim das férias e retorno das aulas.


Promessa

Para o secretário Bismarck Maia, as intervenções passaram por um criterioso estudo de tráfego, debatido com engenheiros da Unifor, e não deve gerar transtornos. “Os desvios foram planejados para desafogar o trânsito. Além da retirada dos semáforos, a pista auxiliar temporária contará com o mesmo número de faixas da avenida”, justifica.

As mudanças na avenida Washington Soares devem provocar maior movimento nas ruas adjacentes. Para isso, a Autarquia Municipal de Transito, Serviço Públicos e Cidadania (AMC) fará a fiscalização e orientação nessas áreas.

EMAIS

MAIS DESVIOS
Segunda etapa O cruzamento entre Washington Soares e Desembargador Manoel Sales será interditado e o semáforo retirado. Um trecho auxiliar será construído, entre as ruas Romeu Aldigueri e Geraldo Magalhães.

Terceira etapa A primeira pista temporária será eliminada. A interdição ocorre na avenida Firmino Aguiar. Quem vier do Cocó deve entrar na rua paralela à Firmino Aguiar e sair na Manoel Sales para seguir tanto para a Unifor, quanto para Messejana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.