segunda-feira, 1 de junho de 2009

Disputa presidencial

Não gosto muito destas pesquisas eleitorais, pois só servem para desvirtuar a opnião pública. Os jornais da imprensa golpista só mostram o que lhes interessa, a realidade confirmada na pesquisa, e que os demo-tucanalhas estão desesperados, só chega a uma pequena parcela da população. Como exemplo a matéria que exponho aqui (blog Os Amigos do Presidente Lula), que tenho certeza que pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de ver.

Veja a matéria completa aqui.

Segunda-feira, 1 de Junho de 2009

Datafolha: Dilma já empata com Serra na espontânea, e Lula vence em São Paulo

Um olhar no detalhamento da pesquisa Datafolha, mostra a dramática situação da candidatura demo-tucana de José Serra.

A situação é crítica, semelhante ao Titanic após chocar-se com o iceberg. A água já atinge a primeira classe. As ratazanas demo-tucanas estão desesperadas em busca de uma rota de fuga, e as lideranças fiéis demo-tucanas começam a sentirem-se como os violinistas do filme.

Dilma e Serra já estão empatados na pesquisa espontânea

A pesquisa espontânea é aquela em que o pesquisador não apresenta os nomes ao eleitor. Apenas pergunta "Em quem você gostaria de votar para presidente na eleição de 2010 ?"

Pois nesta pesquisa, Lula aparece disparado na frente com 27%. Serra vem muito atras com 5% empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com a ministra Dilma, que está com 4%.


Na pesquisa espontânea, 48% disseram que não sabem em quem votará.

O significado dessa pesquisa espontânea (que melhor reflete o voto decidido e consciente) é que o favoritismo de Serra é tão falso quanto uma nota de R$ 3,00.

Na verdade, hoje, o número de eleitores decididos a votar em Serra é 5%, o mesmo que Dilma (4%, empatada dentro da margem de erro).

Além disso, 1% responderam espontaneamente "Candidato apoiado por Lula". E 27% responderam o próprio Lula. Não é difícil adivinhar para quem a maioria dos votos migrarão desses 27% de pessoas decididas a votar epontaneamente em Lula.

A situação é pior quando o plano "B", Aécio, é testado como candidato demo-tucano.

Nesse contexto, a análise qualitativa desta pesquisa já demonstra que, na verdade, Dilma já é favorita. Para esse favoritismo aparecer nas pesquisas estimuladas é só questão de tempo. Pelas projeções, só um desastre poderia deter a eleição de Dilma, e é esse desastre que a oposição está em busca desesperada.

Veja a matéria completa aqui.
________

Felizmente anuncia-se cada vez mais a queda dos grandes pilares da imprensa de direita brasileira. A Folha de São Paulo já teve queda de mais de 10.000 assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.