sábado, 13 de junho de 2009

Deu na blogosfera XII - Bolsa geladeira

O governo federal vai lançar em breve uma medida de duplo alcance. O auxílio para substituição de geladeiras velhas deve, em primeiro lugar, aquecer a economia, e depois, promover um ganho acentuado de eficiencia energética. Muito interessante essa medida.
Saiu no amigos do presidente lula.

Sábado, 13 de Junho de 2009

A vez das geladeiras


O governo Lula pretende lançar em agosto o "Bolsa Geladeira". Parte das medidas destinadas a estimular a atividade econômica , o programa pretende substituir 10 milhões de geladeiras em operações subsidiadas pela União. Não estão definidos o tamanho da ajuda financeira para custear a troca nem o tipo de produto que será entregue à população. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a iniciativa também terá impacto ambiental positivo. "Trabalharemos o conceito de eficiência energética."

A troca das geladeiras será feita nos supermercados. Os interessados levarão as peças antigas, as quais serão encaminhadas para reciclagem, e sairão com uma mercadoria nova financiada pela Caixa sem juros. Um instituto de pesquisa avaliou, a pedido do PSDB, o impacto do Bolsa Geladeira na população. O resultado teria mostrado que, para a maioria dos entrevistados, o mais importante é ter uma boa televisão em casa.

Um comentário:

  1. grande guilherme,

    pesquisa do psdb? tô fora, meu camarada.

    eu quero é cegar se depois da explosão de consumo das tvs, as classes c e d, como falam os marqueteiros, não desejariam um nova geladeira e, melhor, de baixo consumo de energia nessa altura do campeonato.

    eu, hein? aí mente.

    abçs

    ResponderExcluir

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.