sexta-feira, 12 de março de 2010

Enquanto isso... China responde EUA

Em resposta ao "relatório" estadunidense sobre direitos humanos:
Segundo a EFE, o relatório Chinês reponde em seu relatório que o Governo americano é acusado de utilizar os direitos humanos "como um instrumento político para interferir nos assuntos internos de outros países, difamar a imagem de outras nações e perseguir seus próprios interesses estratégicos".

"Como em anos anteriores, os relatórios (dos EUA) estão cheios de acusações sobre a situação dos direitos humanos em mais de 190 países e regiões, incluindo a China, mas fecham os olhos, se esquivam e até encobrem abusos dos direitos humanos em seu próprio território", afirma o texto do Executivo chinês.

O relatório de Pequim destaca que os EUA não permitem a liberdade de imprensa e expressão, e remete a casos de escutas telefônicas e de controle e monitoração da internet depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, assim como à iniciativa do Congresso americano de impor sanções a cadeias árabes de televisão via satélite.

Veja mais, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se utilizem de comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas. A bodega é livre, mas exige respeito.